Vamos a Ele e digamos: arrancareis um coração de pedra , e dai-me um coração de carne. “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”
Hoje celebramos, em grau de Solenidade, o Sacratíssimo Coração de Jesus.
Neste dia, somos convidados a contemplar o Sagrado Coração que tanto amou a humanidade, e que está aberto desde a cruz para que nos aproximemos dele: para consolá-lo com pequenos gestos de amor e sacrifícios, porque não é de poucos que recebe ingratidão e desprezo; e depois, para imitá-lo nessas virtudes que resplandeceram nesse Coração humano e divino: humildade, mansidão, caridade e misericórdia.
No Coração de Jesus, como nos diz o evangelho, encontraremos descanso para os nossos sofrimentos, alívio para nossas dores, remédio para nossas enfermidades e alargamento de nossas costas para carregar o fardo de Cristo em nossas vidas. E se nosso coração não funciona e não ama, tenhamos confiança para pedir a Jesus um transplante de coração,Vamos a Ele e digamos: arrancareis um coração de pedra , e dai-me um coração de carne. “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”.
VIVA O SAGRADO CORAÇÃO SANTO DE JESUS!
Coordenação Arquidiocesana