A Semana Nacional da Família é hoje uma realidade em todo o Brasil. Como origem, nasceu em Santos no ano de 1973 pelas Equipes de Nossa Senhora e em pouco tempo ganhou espaço em todo o estado de São Paulo. Há uma década alcançou todo o Território Nacional, sob o incentivo e coordenação do Setor Família e Vida da CNBB. Escolheu-se a semana seguinte ao Dia dos Pais, que é comemorado no segundo domingo do mês de agosto, por ser o mês dedicado as vocações, entre elas, a vocação familiar.
Por que uma Semana Nacional da Família?
A família tem início no amor do homem e da mulher, na comunhão conjugal, na qual eles “mutuamente se dão e recebem um ao outro”.
A pessoa, trazida por Deus à existência, começa na família a sua grande aventura da vida. A família brota radicalmente do mistério de Deus. Isso corresponde à essência mais intima do homem e da mulher, a sua constitutiva e autêntica dignidade de pessoa.
O objetivo que se quer atingir com a Semana Nacional da Família é mobilizar toda a sociedade brasileira e de modo particular todo o mundo católico e cristão, no sentido de refletir, redescobrir e promover os verdadeiros valores e a dignidade da vida e da família, como o amor, a amizade, a partilha, a solidariedade, mudanças de hábitos pessoais e sociais em relação ao meio ambiente, a justiça e a comunhão entre as pessoas.
Programação em nossa paróquia
Serão celebradas missas em nossa matriz diariamente às 19 horas de 14 a 20 de agosto.
No dia 21 de agosto, domingo, teremos missa campal às 10h30 no parque de Coqueiros.
Também no dia 21 ao meio dia será servido um Carreteiro no salão paroquial, ao custo de R$ 15,00 por pessoa. Os convites já estão à venda em nossa secretaria paroquial.
Unidos na promoção da Família, estejamos em comunhão de orações.