Nossa paróquia também aderiu ao programa ReÓleo, vamos ajudar a cuidar da nossa natureza e fazer um gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2016 que nos convida a cuidar da Casa Comum.

Participe, divulgue!!

O programa ReÓleo

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), por meio da Câmara da Mulher Empresária, implantou o ReÓleo, um programa de coleta e reciclagem do óleo de cozinha. Desde 1998, o programa já evitou o descarte inadequado de mais de três milhões de litros de óleo de cozinha usados, deixando de emitir mais de 35 mil toneladas de CO2 no meio ambiente.

Entre os principais efeitos danosos do óleo vegetal descartado inadequadamente no meio ambiente, está a formação de uma película superficial que dificulta a troca gasosa entre o ar e a água, o que provoca a morte de plantas e animais aquáticos, além da impermeabilização das raízes das plantas impedindo a absorção de nutrientes por elas.

Atualmente, o Programa ReÓleo envolve mais de 1.300 estabelecimentos da região, além de mais de 250 Pontos de Entrega Voluntários (PEVs) – entre eles: escolas, postos de gasolina, supermercados e a coleta em condomínios residenciais. Mensalmente, são coletados cerca de 30 mil litros de óleo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário