Baixe a Leitura Orante em Família desta semana:

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral disponibiliza, semanalmente, dois conteúdos para oração em família durante a pandemia do novo coronavírus.

O Roteiro “Oração em Família” é lançado todas as sextas-feiras e reflete sobre o Evangelho do domingo. Durante a semana, é lançado aLeitura Orante em família, com uma sugestão para as famílias a ser feita a partir de uma leitura selecionada, seguindo os passos da leitura orante, como leitura, meditação, oração e contemplação.

Os documentos não sugerem uma celebração e nem uma reunião do GBF, mas um momento de oração centrado na Palavra de Deus. 

Em uma comunicação especial aos padres, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, afirma perceber “o grande esforço que cada um está fazendo para estar unido ao povo da sua paróquia durante este tempo de pandemia.” Na impossibilidade de celebrar juntos em missas abertas ao povo, é preciso, segundo ele, “encontrar modos de ajudar o povo a alimentar a sua fé. Uma vez que não podem vir à igreja para a celebração e nem podem se reunir nos GBF, a sugestão é que se incentive a oração na família.”