quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Primeira missa na nova capela

Neste dia 15 de dezembro de 2013, foi realizada a primeira missa na recém reformada Capela São Judas Tadeu, por ocasião da primeira comunhão de 15 crianças da comunidade... Apesar das obras de restauração/recuperação da capela ainda não estarem concluída, o pároco optou por realizar a missa naquele local por achar mais plausível para um momento tão lindo e emocionante da primeira eucaristia dessas crianças... Segue fotos da celebração:





domingo, 13 de outubro de 2013

Evangelho do dia 13 de Outubro de 2013

Jesus cura dez e só um agradece - Lc 17,11-19

Evangelho (Lc 17,11-19)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


 Caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


domingo, 11 de agosto de 2013

Evangelho do dia 10 de Agosto de 2013

Evangelho (Lc 12,32-48)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 32“Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino. 33Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói. 34Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater.
37Felizes os empregados que o Senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar.
39Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.
41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?”
42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente, que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa, para dar comida a todos na hora certa?43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. 47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do Senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”




— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

domingo, 19 de maio de 2013

Evangelho do dia 19 de maio de 2013


Evangelho (João 20,19-23)


Domingo, 19 de Maio de 2013
Solenidade de Pentecostes

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.
20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.
22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 12 de maio de 2013

Domingo mais que especial

Todo domingo, é um dia mais que especial para nós Católicos! Mais neste domingo, dia 12 de maio de 2013, vivemos um momento marcante em nossa comunidade: tivemos o envio de 5 novos Ministros Extraordinários da Comunhão. 5 novas pessoas que irão ajudar no trabalho pastoral em nossa comunidade, seja visitando doentes, ajudando padres dentre varias outras coisas... Parabéns a todos! E que vocês possam continuar seguindo o caminho do senhor!




(OBS: É importante frisar que foram ordenados ministros extraordinários da COMUNHÃO, e não da Eucaristia, visto que apenas os sacerdotes são ministros da Eucaristia, e a função dos ministros extra ordinários da comunhão exerce-se apenas na sua distribuição. Para serem da eucaristia precisam receber o sacramento especifico).
A missa foi animada pelo grupo de jovens, que preparam uma bonita homenagem as mães, com a entronização da imagem de nossa senhora, no mês guardado a ela, ao som da música "nossa senhora, mê de a mão'! Foi um momento marcante. Após isso, o padre convidou todas as mães para virem até o altar e serem aplaudidas pela comunidade!
Após a benção final, foram distribuídas vasos de flores artesanais, feitas pela mulher do violinista, seu Bira. Junto com os vasos, as mães também ganharam um pedaço de bolo feito pelo grupo... Confira as fotos:



Nossos parabéns a todas as mães!



Evangelho dia 12 de maio de 2013

Ascensão do Senhor - Lucas 24,46-53

— O Senhor esteja convosco. 

— Ele está no meio de nós. 
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
46“Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
48Vós sereis testemunhas de tudo isso. 49Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”.
50Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. 51Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. 52Eles o adoraram.
Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. 53E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.


 
- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.