Quarta-feira de Cinzas: Deve-se responder quando o sacerdote impõe a cinza?

Na Missa que se celebra na Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma, o sacerdote e os ministros que o assistem pronunciam uma fórmula quando impõem as cinzas na testa dos fiéis. Talvez alguém se perguntou se deve responder algo. A seguir, confira a explicação. Em publicação em seu blog pessoal, Pe. Samuel Bonilla, conhecido como…

Reconhecimento dos direitos das comunidades cristãs – O Vídeo do Papa – Março de 2019

Hoje, nossa sociedade, tão moderna, tão avançada, continua perseguindo pessoas em razão de sua fé. Há gente que morre, que é perseguida por seguir Jesus Cristo. Sem contar a discriminação dos cristãos em tantos países onde eles não são reconhecidos ou onde, de maneira sutil, com rejeições e insultos, nega-se sua existência. Defendamos seus direitos!…

Tráfico de pessoas – O Vídeo do Papa – Fevereiro de 2019

Há temas em que somos obrigados a tomar partido. Como o tráfico de pessoas. Não se pode ficar neutro. Se você não está contra, se não faz algo contra isso, você está contribuindo para que essa tremenda injustiça continue existindo. Abra os olhos para a realidade. Abra o seu coração para as vítimas. “Mesmo que…

Ao serviço da transmissão da fé – O Vídeo do Papa – Dezembro 2018

Aprendamos a escutar. Ouçamos como os outros falam, vivem, e comuniquemos o Evangelho de tal maneira que possam acolhê-lo em seu coração. Assim, é seguro que nos entenderão. Mais uma vez, trata-se apenas de seguir o exemplo de Jesus Cristo, o mestre na comunicação da fé. “Quem quiser partilhar sua fé com a palavra, tem…

Os jovens da África – O Vídeo do Papa – Setembro 2018

A África é um continente com um potencial enorme. Seus jovens representam seu futuro. Um futuro que, sendo acompanhado pela educação e pelas oportunidades de emprego, é esplêndido. “A África é um continente rico, e a maior riqueza, a mais valiosa da África, são os jovens. Eles devem poder escolher entre deixar-se vencer pela dificuldade…

24 horas para o Senhor: Papa convoca jornada para abrir-se à misericórdia de Deus

Em sua mensagem para a Quaresma 2018, o Papa Francisco anunciou a realização da Jornada “24 Horas para o Senhor” nos dias 9 e 10 de março, na qual ao menos uma igreja de cada diocese permanecerá aberta para permitir aos fiéis a oração de adoração e a confissão sacramental. Na mensagem intitulada “Porque se multiplicará a iniquidade,…