img_casamento_150824

A realização do casamento compreende uma longa relação de preparativos para que esta data permaneça, para sempre, na vida dos noivos, como de especial importância. No entanto, é necessário que nesta hierarquia esteja claro que o casamento é antes de tudo um chamado de Deus para o homem e para a mulher para um caminho de santidade mediante a vida conjugal. Não pode, desta forma, limitar-se ao evento social do dia, assim como não deverão ser os arranjos festivos de maior significado aos noivos do que o sacramento que se realiza no “sim” de um para o outro. Uma atitude livre, fiel por toda a vida, fecunda à abertura dos filhos e na perseverança na doutrina, que acolhe na intimidade dos corações comprometidos uma morada para Deus testemunhado pelos convidados.

Assim, quer a Igreja, enquanto mãe e orientadora de seus filhos, cuidar para que os noivos se preparem adequadamente para o recebimento desse sacramento do matrimônio. Nesse espírito de colaboração, a Pastoral da Família organiza um curso que procura esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do casamento, levando aos noivos os principais temas da vida conjugal e familiar. Evidentemente sem esgotá-los, abre aos noivos caminhos de reflexão sobre os desafios dessa opção vocacional de amor, que deverá estar sempre acompanhada da formação doutrinal, da oração perseverante, da companhia de Maria e José, sob a graça protetora do Espírito Santo, nas diversas circunstâncias do cotidiano do novo lar.

Encontros de preparação para o Matrimônio

A pré-inscrição deve ser feita pelo site, e a confirmação pelo nosso WhatsApp
(encaminhar mensagem avisando sobre a pré-inscrição)

NOIVO:

Foi Crismada? SIMNÃO

Dizimista? SIMNÃO

Estado Civil:

QUERO SER DIZIMISTA! Clique aqui e faça sua inscrição.

Quando são assistidos os matrimônios?

Dia e horário da Celebração do Matrimônio deverão ser combinados entre o padre e os nubentes com bastante antecedência.

Documentos necessários para abertura do  processo matrimonial:

Dos noivos:

Certidão de Nascimento atualizada (60 dias).

Certidão de batismo atualizada (60 dias).

Certidão da Crisma.

Comprovante da primeira Comunhão.

Cópia do CPF e RG.

Comprovante de residência.

Comprovante do encontro de preparação para o matrimônio.

Clique aqui, imprima e preencha o formulário com os dados dos noivos a ser entregue juntamente com os

Dos padrinhos (dois casais):

Cópia do CPF e RG.

Clique aqui, imprima e preencha o formulário com os dados dos padrinhos a ser entregue juntamente com os documentos acima.

Das testemunhas:

Clique aqui, imprima e preencha o formulário com o nome das testemunhas a ser entregue juntamente com os demais documentos de abertura do processo do matrimônio.

Observações:

Dar entrada no processo matrimonial com antecedência de 60 dias.