O Ano Santo da Misericórdia teve inicio em 08 de dezembro de 2015

No dia 20 de novembro, as 72 paróquias da Arquidiocese, as foranias, pastorais, movimentos, serviços, novas comunidades, o clero e as religiosas vão se encontrar para o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, no Estádio Orlando Scarpelli, no Estreito, em Florianópolis.

A programação começa às 08h. Após a animação inicial, ocorre uma apresentação teatral das obras de misericórdia corporais e espirituais presentes na Arquidiocese, feita por instituições sociais.

Em seguida o Arcebispo preside a Missa solene de encerramento do Ano Santo. “Convido a todos para se fazerem presentes neste singular momento da nossa Igreja. Organizem suas caravanas. Faremos, com certeza, uma grande festa para o encerramento do Ano Santo da Misericórdia”, ressaltou Dom Wilson Tadeu Jönck.

Um ano jubilar

O Papa Francisco abriu o Jubileu Extraordinário da Misericórdia no dia 08 de dezembro de 2015, em Roma. Após a comunhão, o Pontífice abriu a Porta Santa, na entrada da Basílica de São Pedro. E, assim, a Igreja em todo o mundo abriu também a Porta Santa.

Na Arquidiocese, a Porta da Misericórdia foi aberta pelo Arcebispo no dia 13 de dezembro, na Catedral. Foi um período em que a igreja local viveu intensamente o Ano Santo, com jubileus dos enfermos, da vida consagrada, dos colaboradores da Mitra, das famílias, dos presbíteros, dos presos, dos diáconos e esposas, da juventude, das entidades, pastorais e ações sociais.

Neste tempo, intensificaram-se as obras de misericórdia corporais e espirituais e o Sacramento da Confissão. “O perdão é uma força que ressuscita para nova vida e infunde a coragem para olhar o futuro com esperança”, declarou o Papa Francisco na Bula de Proclamação do Jubileu.

Encerramento Arquidiocesano do Ano Santo da Misericórdia
Data: 20 de novembro, domingo